Trabalhos Científicos

Trabalhos Científicos

Data limite para envio de trabalhos: 11 de março de 2024.
Data limite para envio de trabalhos: 11 de março de 2024.

A inscrição deverá ser efetuada obrigatoriamente por um autor já inscrito no Congresso. O pagamento da taxa de inscrição poderá ser feito após o aceite do trabalho (atenção às datas de vencimento dos descontos). O número de autores é limitado a 10. Não há limite de resumos de um mesmo autor.

A Comissão Científica é soberana no direito de selecionar, avaliar, aceitar ou recusar trabalhos para apresentação. O envio do resumo representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o Congresso.

A divulgação dos trabalhos aprovados será publicada no site do Congresso. O autor responsável pelo envio receberá um aviso para consultar os trabalhos aprovados, através do e-mail cadastrado. O Certificado de Apresentação do trabalho será online e disponibilizado no site do Congresso ao final do evento.

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS

Para efetuar a inscrição de trabalhos é necessário informar o e-mail e a respectiva senha de acesso do autor responsável pela submissão, definidos durante o preenchimento da ficha de inscrição no site do congresso. Os trabalhos não poderão ser enviados via fax, correio, mensagem eletrônica, carta ou qualquer outro meio a não ser pelo site oficial.

Os autores deverão seguir as instruções, preenchendo os seguintes campos:

Autor(es): nome dos autores, com instituição.
Título do trabalho: não mencionar instituição, autores, marcas ou produtos comerciais.
Formato do resumo: máximo de 2500 caracteres, não sendo permitidos símbolos, gráficos, tabelas, formatações, fórmulas, caracteres especiais ou imagens. Não utilizar parágrafos. No caso de abreviaturas e siglas, explicá-las na primeira vez em que forem usadas.

O texto deverá ser estruturado:

Trabalhos originais:

Revisão sistemática ou metanálise:

Relato de caso clínico:

Não serão aceitas revisões de literatura.

Não será possível realizar alterações no conteúdo do trabalho após a conclusão do processo de envio.

Uma vez aprovado, a apresentação dos trabalhos será na forma de POSTER ELETRÔNICO (e-Poster), ou seja, não precisarão ser impressos e deverão obedecer na integralidade às normas estabelecidas.

Os melhores 2 trabalhos serão selecionados para apresentação oral em sessão na programação do Congresso e premiados.

Os autores autorizam a Comissão Organizadora do CONGRESSO a publicar o resumo (em versão impressa e/ou on-line) com finalidade de divulgação do Congresso, em âmbito nacional, internacional e em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

A apresentação não deve conter qualquer promoção comercial. Além disso, deve manter privacidade dos dados do paciente.

Áreas de Submissão

INSTRUÇÕES PARA ESTRUTURAÇÃO DO POSTER ELETRÔNICO:

  1. O Poster será hospedado na página do evento (Sessão de Posters) e serão expostos em monitores no local do evento.
  2. Deverá ser desenvolvido em PowerPoint ou software equivalente e salvo em formato PDF e deve conter somente uma página (tipo slide).
  3. Deverá estar dimensionado para apresentação no formato widescreen (proporção de 16:9), em modo retrato (vertical). Atenção deve ser dada a manutenção de margens laterais, superior e inferior (evitar cortes de conteúdo ao ser enquadrado)
  4. Deve ser confeccionado com fonte Arial, Calibri, Cambria (ou equivalentes), sendo os tamanhos mínimos: 18 para o título, 12 para conteúdos gerais e 10 para referências. Usar cores de fontes e de fundo que permitam bom contraste e boa visualização.
  5. Deve conter Título, Autores, Filiação dos Autores, Resumo, Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados e Conclusões. O Título do Poster deve ser idêntico ao do resumo e o conteúdo deve estar de acordo com o que foi enviado no resumo.
  6. O tamanho máximo do arquivo enviado deverá ser de até 3 megabytes.

CERTIFICADO:
Os certificados dos trabalhos apresentados serão publicados no site do congresso em até 5 dias após o evento e ficarão disponíveis para download/impressão por 3 meses após o evento. Será emitido um certificado por resumo, seguindo a ordem de cadastro dos autores.

ANAIS DO CONGRESSO:
Os resumos dos trabalhos apresentados durante o evento ficarão disponíveis no site da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul.